
Enxoval minimalista
Aqui em casa tem 2 camas: uma para nós e um sofá-cama para as visitas. O que nos leva à soma total de 4 conjuntos de lençóis. Um para visitas, 1 para “festa” – nosso lençol mais novo, que usamos com desculpa de ser alguma ocasião especial e 2 para uso diário.

Esse enxoval não é o meu, mas – olha que lindo esse gatíneo! Foto: Unplash
Cobertores são 2 mais leves e 1 edredon pesado. Tenho ainda 2 cobertores pequenos que eram muito úteis no meu apartamento anterior: 1 como cortina e o outro como protetor de colchão – para o colchão inflável. Eles foram muito úteis na mudança também, mas agora, nem tanto. A estampa de bichinhos, digamos assim, dificulta a combinação.
Em geral isso é até muita coberta, o frio daqui de Campinas nunca pediu mais que um edredon no alto inverno ou um cobertorzinho no resto do tempo. Um usando, um lavando e um para emergências.
Mesmo quando tivemos mais hóspedes, ainda assim foi o suficiente.
Com criança, eu não passaria de 3 lençóis também: Um usando, um lavando e um para emergências. Ah é, e tem o lençol especial! Pensando bem, eles podem ser o mesmo…
Um grande truque é manter a roupa suja sempre em xeque: da cama, direto para a máquina, secou, já sai do varal dobrada perfeitamente para o armário. Nada de deixar na pilha de passar, esperar, esquecer, etc. Se vc faz questão de passar, é varal- ferro- armário também.
E, tem que manter os olhos abertos e desapegar antes que fique tão ruim que você tenha vergonha de dizer que era seu – vale para a roupa de cama e para a suas roupas também!
+ Ainda não há comentários aqui
Comente você!