Armário Cápsula de Inverno 2017


Feliz com o sucesso do meu AC de Outono 2017, me preparei para o inverno no maior entusiasmo. Já fazem 7 anos que eu moro em Campinas, então achei que já estava habituada ao inverno local.

Inverno 2017 Insta

AC de Inverno 2017 – “frio” de 17ºC, não, não consegui usar as blusas de lã

Oh que engano! Eu pensei que, finalmente tinha me habituado, que as peças que eu guardo com tanto carinho poderiam ser selecionadas para me acompanhar ao trabalho, para algum eventual passeio, para uma grande aventura, talvez, mas não… o inverno de Campinas, novamente me traiu.Suas temperaturas baixas não me exigiram mais que uma eventual segunda camada, esta sempre sendo dispensada no horário do meio-dia, sendo mais de uma vez esquecida, ao cair da tarde, no encosto da cadeira.

Sim, o estilo muda, e com isso o blazer bege foi pouco requisitado, sendo substituído  frequentemente pelas pashminas, muito mais versáteis, prestando-se do estilo esportivo ao mais bem cuidado, usadas em diferentes formas de colocação e sobreposição, eis uma peça versátil e, cada vez mais, estimada!

Enquanto eu diagramava a figura do meu AC percebi a minha preferência por certas proporções, e a mudança nessa preferência ao longo dos anos. As duas blusas tipo polo mostram essa diferença. Todas as imagens são colocadas de modo que o cabide seja sempre do mesmo tamanho, observe que a polo cinza tem 3/4 do comprimento da sua irmã zebrada. 10 cm – que fazem toda a diferença para que a peça seja confortável e seja escolhida para ser usada com maior regularidade.

3/4 aliás, é o comprimento de manga favorito para qualquer blusa, como é fácil perceber.

Também percebi, a obsolescência de algumas peças que, mesmo fazendo parte desta cápsula, ainda assim, passaram por outro ano sem serem utilizadas, gritando: doar ou não doar, eis a questão! O blusão de gola alta é um exemplo. Só consigo usá-lo para visitar lugares realmente frios – e para mim, frio é abaixo de 16ºC por mais de 4h diárias. O blusão vai para a caixa da descompressão.

Resumo da ópera:

O Project 333 é um ótimo modelo de armário cápsula que permite que a gente revise o guarda-roupa ao longo do ano, levando em conta a mudança das estações e do corpo. Realmente, no meu caso seria inviável (financeiramente, temporalmente e, principalmente energeticamente) fazer uma grande limpa e renovação no meu guarda-roupa.  As regras são claras e flexíveis, então fica fácil se adaptar ao método.

Para outras versões dos meus AC’s veja:

Armário Cápsula de Outono 2017

 

Armário Cápsula de Verão 2015/2016

Armário Cápsula de Primavera 2015

 

 

 

 

+ Ainda não há nenhum comentário

Fale o que pensa!