Armário Cápsula: tendência, empoderamento, confiança, produtividade, você.


O que Steve Jobs, Mark Zuckenberg, Barack Obama, Donna Karan e Drew Barrymore tem em comum? Um armário cápsula!
Uma imagem memorável, força para identificar e criar tendências e a compreensão de um problema chamado Fadiga Decisória.

oficina-de-armc3a1rio-cc3a1psula-sem-ii2

Embora a ideia do AC date dos anos 1970, foi popularizada pelo lançamento de uma Coleção Cápsula pela estilista Donna Karan, com sete peças femininas intercambiáveis para trabalho nos anos 1980.
Thais Farage (influencer e consultora de moda) diz que moda é linguagem, e como tal, para ser aprendida, precisa ser estudada e praticada. A prática é se vestir, dia após dia de maneira consciente, com atenção e propósito.
Atenção e propósito… ingredientes essenciais quando buscamos construir um legado, viver consciente, deixar uma marca positiva no mundo.
Numa entrevista para a Vanity Fair, Obama explica seus ternos cinza e azul dizendo “Estou tentando diminuir a quantidade das minhas decisões […] porque eu tenho decisões demais para tomar”.
Fadiga Decisória é o cansaço mental que ocorre depois de tomarmos muitas decisões levando, em último caso, à ausência de foco e de energia, o que tende a nos levar a tomar ainda mais más decisões.
Além de Obama, famosas blogueiras como Caroline Rector (do blog Unfancy) e Lee Vosburgh (do Style Bee) declaram que o uso do AC traz calma e paz de espírito.
Eu faço AC desde 2015. E através dessa ferramenta pude notar e entender as mudanças do meu estilo e a forma como as roupas interagem com o meu corpo. É o mesmo que relata Drew Barrymore em seu artigo para a Refinery29.
Seja uma gola alta preta, jeans e camiseta, ternos azuis ou uma pequena coleção de peças-chave (7, 37 ou 33 por 3 meses: o Project 333) o AC é uma ferramenta ideal para agilizar suas manhãs, comprar roupas e começar seu dia com mais confiança!
E para ajudar você a dar os primeiros passos neste caminho, estamos realizando a nossa primeira Oficina de Armário Cápsula (de Verão) seguindo o método Project 333.
Se você quiser, você pode trazer suas roupas, montar seu AC e se beneficiar da mentoria in loco proporcionada pela pluralidade do grupo.

Então, empodere-se sobre a sua imagem, sobre o seu estilo, vista-se com agilidade e confiança, aprenda sobre que parte da moda interessa a você e como fazer melhor uso do seu tempo e dinheiro. Comece pelo Armário Cápsula! Dá uma olhada no nosso “comercial oficial”:

Minimalismo à brasileira apresenta sua primeira Oficina de Armário Cápsula (AC).
Nesta ocasião vamos juntos montar o nosso AC de Verão seguindo o método “Project 333”: 33 itens de vestuário criando um guarda-roupa para viver, trabalhar e se divertir por 3 meses.
Esta é a “turma beta”: eu montarei meu AC dividindo a experiência com as pessoas presentes. Se você quiser, você pode trazer suas roupas, montar seu AC e se beneficiar da mentoria do grupo.
Neste ingresso estão incluídos o acesso ao evento, um cafezinho de boas vindas (9-9.30), material impresso e, se você se dispor a trazer sua mala, a consultoria prática.
Para este evento estaremos oferecendo duas bolsas:
Bolsa de Trabalho: se você souber fotografar poderá garantir seu ingresso usando seus dons. Envie seu portfólio via e-mail no [email protected] até 27.1.19, se vc for a pessoa escolhida, você fotografa o evento e usaremos o seu material para divulgação (com créditos, claro).
Bolsa ODS 5-10: nossa parte para reduzir as desigualdades, atingir a igualdade de gênero e o desenvolvimento sustentável deste nosso planeta. Se você se identifica como mulher negra, parda, indígena ou LGBTQ2S+, envie um e-mail também. Só eu e você saberemos quem recebeu a bolsa, esta bolsa é por ordem de chegada.

Adquira seu ingresso via https://is.gd/ACVerao ou no nosso perfil do Instagram: @ivi.br (e segue lá, às vezes eu apareço falando coisas…)

+ Ainda não há nenhum comentário

Fale o que pensa!