Por que fazer meu Armário Cápsula?


A primeira semana de Maio foi Semana de Desafio Minimalista no Terracota Coworking. Seguem umas reflexões do porquê eu escolhi esses itens  para participarem desse desafio:

Dia 1 – Armário Cápsula

Mexer em nossas roupas e separar um armário cápsula nos obriga a pensar sobre a nossa rotina e compromissos – o reflexo de como espalhamos nossas prioridades pelo nosso tempo e pelo tempo dos outros.

Nos obriga a pensar sobre que imagem desejamos apresentar ao mundo durante nossas interações com ele, como nós nos vemos e como queremos ser vistos.

Nos obriga a pensar sobre que tipo de materiais compõem essas peças que usamos para embalar, proteger, realçar ou esconder nossos corpos.

A pensar sobre como cuidamos desses materiais, como cuidaremos, e que ajustes precisamos fazer.

Sobre se realmente nos identificamos com toda essa narrativa relacionada ao simples processo de vestir, e como melhorar essa interação.

E, quem sabe, perceber as pessoas, ideias, mãos e recursos naturais envolvidos… e todas as etapas necessárias para que, finalmente, possamos mexer em nossas roupas.

1 comentário

Comente você!
  1. 1
    Leslye Bombonatto

    Mudou a minha vida, mudou o meu bolso também. Eu trabalhava na mesma sala que a Ivi, no Terracota Coworking, mas com outro assunto. No convívio diário, ouvia comentários da Ivi, trechos enquanto ela editava os vídeos e, assim, fui tomando contato com o minimalismo. Despois, percebi que eu já vinha em um processo de ‘destralhe’, ainda muito incomodada com muitas coisas que eu não divisava direito se eram afazeres, se eram responsabilidades ou se ram somente problemas e angústias que iam surgindo porque tinha muita coisa (objetos mesmo) comigo e que acabavam me demandando. Ouvir a Ivi, naquele período, assim, aos pouquinhos, me ajudou a divisar isso. Entendi que eu precisava esvaziar e soube, por causa da Ivi, por onde começar. Obrigada, Ivi. Beijos

+ Comente você também