Meditações em meio ao Carnaval (de Edição)


Pois é, eu preciso te contar que já faz muito tempo que eu cheguei no Carnaval da Edição. E que esse passo a passo não foi bem ideia minha, mas da Genevieve Parker Hill que está na referência no final do e-book. É claro que, como tudo por aqui, foi modificado à moda da casa – à brasileira, ao longo de cinco anos, e agora está aqui, para você.

Começamos o nosso Carnaval da Edição no dia 20.02.2020 às 15h e iniciamos criando 5 caixas  – as ferramentas de edição deste e talvez, de outros carnavais.

Diga espelho meu, se há na avenida algum cantinho mais editado que o meu?

Neste Carnaval da Edição 2020 eu comecei escolhendo um cantinho que segue as duas regras do começo:

  1. Comece pelo mais fácil (baby steps – passinhos de bebê, comece com uma vitória)
  2. Comece pelo maior impacto (eat that frog – primeiro o mais importante, o resto é perfumaria)

O meu armário da sala já estava inicialmente quase vazio, pois tivemos algumas visitas que, aparentemente, não gostavam de ver bibelôs e lembrancinhas de viagem – os felinos logo as tiravam de vista, jogando as pobres ao chão!

No quesito Lembrancinhas, é bom lembrar que guardá-las para puxar conversa só funciona se as pessoas conseguem vê-las, ou seja, existe uma certa quantidade – e acredite, ela é pequena – de coisas que podem chamar atenção à esse ponto. Para quem guarda bibelôs pela lembrança, é sempre bom lembrar que a memória está é na cabeça – e no coração – e não no objeto em si. E que nós não precisamos provar que estivemos em qualquer lugar, para ninguém.

Você pode baixar o e-book do Carnaval de Edição 2020 neste link aqui e continuar com a gente por mais um tempinho, afinal o Carnaval de Edição vai ao ar ao vivo por 10 dias, a partir do dia 20.02.2020 às 15h no Instagram do Minimalismo à brasileira: @ivi.br. Vejo você lá!

+ Ainda não há comentários aqui

Comente você!