Meditações pós-Carnaval (de Edição)


Carnaval da Edição 2020 terminou e eu preciso te contar, foi um pouco difícil… eu desobedeci as minhas próprias regras e acabei fazendo mais do que devia em um dia, esqueci o porquê de estar fazendo isso no outro, e até mesmo tentei dar um passo maior que a perna! Calma, vamos devagar que eu te conto tudo…

Imagem de fumaça verde ao fundo, à frente letras brancas dizem "Menos é mais com o nosso jeitinho" Carnaval de Edição, Meditações

Foto de Joshua Freake via Unsplash

Para começar, o Carnaval da Edição consiste em 10 dias dedicados a editar nossa casa, três cantinhos, duas partes por vez.  Eu decidi cuidar da minha sala (armário e estante da TV), minha cozinha (gaveta de cima e gaveta do meio), uma prateleira do meu escritório (onde eu guardo meus itens de DIY e agendas antigas) e o gaveteiro do quarto.

Como sempre nos meus métodos, eu só trabalho meia hora… e aí que começa o primeiro problema. Trabalhando na cozinha, empolguei… e acabei aumentando a área de limpeza… o que aumentou o tempo e o trabalho, e acabou me deixando exausta ao final, em vez de satisfeita com mais um belo trabalho! (E é essa a energia que estamos buscando sempre, em todo episódio de edição).

No outro dia, como eu precisava olhar os papéis, agendas, e tudo o mais que estava empilhado naquela prateleira de DIY e simplesmente, esqueci que eu estava editando… segui a lebre de março… e caí no buraco das memórias. O que não ajuda em nada. Para editar, é preciso manter em nossa mente o foco na edição, da ideia inicial de como gostaríamos que aquele cantinho fosse e retirar tudo aquilo que não pertence à essa ideia. É preciso manter a energia alta, e se mover com agilidade e força entre as ondas do mar da memória. Ou então, trabalhe só meia hora, e aguente o fato de que você só conseguiu olhar a parte de cima da pilha, parabenize-se pelo que fez, e volte amanhã ou nunca… afinal, é melhor feito do que perfeito.

Então, minimalista, sempre que precisar editar seu lar, baixe aqui e siga essas dicas à risca quando você estiver fazendo o seu Carnaval de Edição:

– Trabalhe só por meia hora

– Lembre-se da “ideia ideal” para o seu cantinho, se precisar faça um desejo

– Antes feito do que perfeito!

Tenha um Carnaval de Edição maravilhoso! (e me conte como foi o seu!)

 

+ Ainda não há nenhum comentário

Fale o que pensa!